imagem: Windows Team
Apesar
de toda a empolgação em torno do anúncio do Xbox One X, uma
pequena preocupação ronda o novo console: a confusão em torno do
nome. Com a chegada do Project Scorpio, a Microsoft terá três
versões de seu console disponíveis no mercado e todas elas com um
nome muito parecido, o que pode confundir o consumidor — como
aconteceu com o Wii e o Wii U anos atrás. Por isso, a empresa já
começou a definir algumas diretrizes para ajudar o público a
entender o que está comprando, principalmente com seus jogos.
A
partir de agora, os games chegarão às lojas com novos selos
estampados na caixa indicando as características técnicas do
título. Se o jogo tiver suporte à resolução 4K, essa informação
estará presente na capa com o selo 4K Ultra HD, deixando mais do que
claro que você vai poder aproveitar ao máximo os detalhes gráficos.
Além disso, selos semelhantes serão apresentados caso ele suporte
HDR e até mesmo contenha trabalho extra dos desenvolvedores para
aproveitar mais o poder de fogo do videogame com o selo Xbox One X
Enhanced.
imagem: CanalTech
E
essa nova política de informação não vai se limitar apenas à
caixinhas dos jogos físicos. Na loja digital da empresa, a Microsoft
também vai começar a fazer distinção e a informar quando houver
melhorias dedicadas ao novo console. Uma nova opção de filtro será
adicionada, permitindo que os jogadores busquem apenas por games em
4K ou com suporte a HDR. E, quando você entrar no HUB de algum game,
a página irá mostrar os mesmos selos presentes nas capas físicas.
Trata-se
de uma política bem mais explicativa e detalhada do que o modelo
adotado pela Sony em seus jogos. No caso do PS4 Pro, a japonesa
apenas trazia um indicador visual que informava que havia melhorias
para o novo console, mas sem especificar exatamente quais, o que
confundiu muita gente. Assim, a Microsoft segue por um caminho mais
didático e claro em relação àquilo que a concorrência oferece.
Ponto para o Xbox.
Comentários
Postar um comentário